X

10 motivos para acompanhar o Italiano feminino de vôlei

O grande campeonato feminino do mundo na atualidade está repleto de atrações. Confira os destaques do Italiano selecionados pelo Web Vôlei
Autor:

Compartilhe:

A temporada 2024/2025 do Campeonato Italiano feminino de vôlei promete ser especial por diversos fatores. O Web Vôlei separou dez deles, incluindo atrações individuais, coletivas, históricas e midiáticas para você não perder nada.

– Gabi e Zhu juntas
O Conegliano conseguiu juntar, nesta temporada, duas ponteiras top. A brasileira Gabi desembarca pela primeira vez na Itália depois do sucesso obtido no Vakifbank (TUR) e carrega enorme expectativa. A chinesa Ting Zhu, por sua vez, deixou o Scandicci para abrir portas do seu novo time no maior mercado consumidor do mundo e tentar provar que ainda pode jogar em alto nível depois de cirurgia no punho.

– Egonu
MVP dos Jogos Olímpicos de Paris e da Liga das Nações (VNL), Paola Egonu voltou a dar provas, em 2024, do seu gigantesco poder de decisão nas partidas. Depois de superar problemas de saúde mental, ela conduziu a Azzurra ao topo do mundo. E, consequentemente, as ambições do Milão aumentaram muito com a oposta voltando a protagonizar. Vem mais um prêmio de MVP para a atleta de apenas 25 anos?

– A hegemonia do Conegliano
Os últimos seis Campeonatos Italianos terminaram com o Conegliano no lugar mais alto do pódio. O mesmo aconteceu em cinco Copas Itália e sete Supercopas locais. Ou seja: o vôlei feminino do país tem um dono, muito acostumado a vencer, mesmo que não tenha jogado tão bem assim em diversas decisões. E impressiona demais o apetite por seguir empilhando títulos.

– Carolana
“Never on Carol” virou um dos grandes memes do vôlei recente, depois do pedido de Daniele Santarelli para suas atletas evitarem encarar o bloqueio da brasileira. Carolana se tornou sinônimo de bloquear, mesmo com um estatura baixa para atletas da posição (1,83m). E o Scandicci confia demais neste potencial para alçar voos mais altos nesta temporada, a segunda de Carolana no voleibol italiano.

– Presença de 12 das 13 medalhistas de ouro em Paris-24
O inédito ouro italiano no torneio feminino de vôlei nos Jogos de Paris, em agosto, mudou o patamar da modalidade. E a presença de 12 das 13 campeãs faz do Campeonato 24/25 um dos mais esperados de todos os tempos. A única medalhista ausente da disputa é a ponteira Caterina Bosetti, atualmente no Vakifbank (TUR).

– Edição comemorativa de 80 anos
O Campeonato Italiano faz aniversário de 80 anos na atual temporada. Para a liga, será a edição da “idade dourada”, com promessa de ativações e novidades para os vôleifãs

– Transmissão de todos os jogos para o Brasil
A entrada da VBTV no cenário das transmissões internacionais do vôlei permite aos fãs maratonarem grandes jogos ao vivo. E, com o Italiano na grade do streaming, todas as partidas são exibidas ao vivo para quem vive no Brasil. Use o cupom WEBVOLEI10, assine a VBTV e acompanhe tudo. Clique no link e veja as opções de assinatura.

– Programa especial do Web Vôlei no YouTube
O nosso quadro “Vôlei che ti fa bene” ganha novidades para 24/25. O quadro semanal conta agora com a presença do trio Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto, com análises da rodada e dos principais jogos. Confira sempre às segundas, no YouTube.

– Daniele Santarelli
Se você chegou até neste material especial, sei que o nome acima gera controvérsia por onde passa. Entre os vôleifãs brasileiros, não são poucos os motivos para vê-lo como vilão em algumas situações. Mas também é inegável o impacto do trabalho dele para transformar Conegliano em uma potência.

– Lista imensa de craques
Haak, Sylla, Castillo, Ognjenovic, De Gennaro, Akimova, Ishikawa, Danesi, Skinner, Weitzel, Buijs, Fukudome… Uma lista sem fim de nomes destacados em sua respectiva seleção para você acompanhar nesta temporada do Italiano.

Últimas notícias