A ponteira Gabi, que jogou metade do quarto set e todo o tie-break com um o olho esquerdo lacrimejando bastante – após levar uma bolada em um bloqueio da ponteira do Dentil/Praia Clube, Rosamaria -, lamentou a derrota do Itambé/Mianas por 3 sets a 2, de virada, para o rival, e fez um “mea culpa”.
– Eu, pessoalmente, errei muito, perdi quatro viradas de bola seguidas no tie-break e não estive bem. Saio bem chateada – disse a jogadora, que marcou 14 pontos e teve 29% de eficiência no ataque, segundo as estatísticas da CBV.
No entanto, a ponteira foi importante no passe, já que o time não contou com Natália – poupada com uma fissura na costela – nem com a reserva imediata na ponta, Lana, que coincidentemente levou uma bolada no olho durante o treino de quinta-feira e sequer ficou no banco. A oposto Malu jogou como ponteira e foi bem.
– O time está de parabéns, apesar da derrota, a Malu jogou fora da posição dela e jogou bem, se virando no passe.
A oposta Bruna Honório destacou a boa atuação das rivais e o excesso de erros do Minas nos momentos decisivos.
– Não aproveitamos algumas oportunidades e cometemos mais erros do que o normal em momentos importantes. O Praia Clube também jogou muito bem e defendeu bastante – disse Bruna, que dividiu com Rosamaria, do time de Uberlândia, o posto de maior pontuadora, ambas com 20 pontos.
Autora de 15 pontos, Malu destacou que o importante foi a manutenção da liderança.
– Foi um jogo difícil, como era esperado. Fizemos uma boa partida, mas, infelizmente, acabamos errando em alguns momentos e não conseguimos a vitória. Apesar dos pesares, o placar foi importante para mantermos na liderança e, agora, é bola para frente – disse a oposta.
Apesar da derrota, o Minas se manteve na liderança isolada da Superliga, com 53 pontos, contra 52 do Praia. Os dois times têm ainda duas partidas para fazer antes dos playoffs. As minastenistas enfrentam o Balneário/Camboriú terça-feira, às 20h, em Belo Horizonte (MG) e o Curitiba, dia 15 (sexta-feira), às 21h30, no Paraná. O Praia tem pela frente o Hinode/Barueri, terça-feira, em Barueri e o Sesc RJ, dia 15, em Uberlândia.
Décima rodada do returno
09.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Balneário Camboriú (SC), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) 3 x 0 Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com (25/19, 25/15 e 25/23)
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé Minas (MG) 2 x 3 Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2 (23/25, 25/20, 25/21, 22/25 e 14/16)
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) 3 x 0 São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) (25/16, 25/19 e 25/18)
09.03 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) 3 x 0 BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP) (25/22, 26/24 e 26/24)
Confira a classificação após os jogos desta sexta-feira. Neste sábado, jogam Pinheiros x Sesi/Bauru e Sesc RJ x Balneário Camboriú
LEIA TAMBÉM
+ Egonu pode trocar Novara por rival na Itália
+ Todos os dias deveriam ser das mulheres
+ Macris fala de mudanças, após iniciar dieta vegana
+ Líbero Serginho fala sobre mais um título do Sada/Cruzeiro e planos para o futuro
+ Natália tranquila fãs após revelação de fratura na costela
+ Giba volta a atuar para promover vôlei inglês
+ Opinião: Sada/Cruzeiro vence remontagem e não para de levantar títulos