O São Judas Voleibol recebe o Copel Telecom Maringá nesta quarta-feira (12/12), às 20h, no Ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo, pela 9ª rodada do turno da Superliga Cimed Masculina 2018/2019. O time paulista, vice-lanterna da competição, com 3 pontos (1 vitória e 6 derrotas) precisa ganhar para não se distanciar da zona de classificação à próxima fase da Superliga – a equipe tem um jogo a menos na tabela.
O time de Maringá é o quinto colocado no torneio, com 13 pontos (quatro vitórias e quatro derrotas) e vem de uma importante vitória sobre o Vôlei Renata, por 3 a 0, em casa.
Apesar da derrota do São Judas no tie-break para o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, o capitão e levantador Matheus – mais conhecido como Brasília – fez questão de ressaltar os pontos positivos na partida que foi considerada uma das melhores apresentações do São Judas na temporada.
– O último jogo nos mostrou muitas coisas interessantes: conseguimos ter um ritmo mais consistente de jogo, de fazer a outra equipe ter que jogar, de pressionar o adversário o tempo todo. No fim os detalhes acabaram dando a vitória para eles, como também poderia ter vindo para nós. Isso é muito importante, pois mostra a evolução que tivemos nestas primeiras rodadas, principalmente diante das equipes mais próximas da nossa realidade. Com toda certeza o que precisamos levar para o jogo de amanhã é pressionar a equipe adversária a jogar o tempo todo, de impor nosso ritmo forte em todos os momentos para buscar esse resultado positivo – analisou o camisa 5.
Para o central Diego, um dos jogadores do São Judas Voleibol que mais vem se destacando nas estatísticas da Superliga, o espírito de jogo da equipe será essencial para buscar o bom resultado no duelo de amanhã.
– No jogo passado pudemos ver todos muito firme nas ações, acreditando em cada ponto e sem o cansaço que sentíamos em quadra no início da temporada. Maringá está bem na tabela, mas não deixa de ser um jogo direto, até pelo elenco que um e outro tem. Nós jogaremos com seriedade e com ousadia, o que não pode faltar para uma equipe jovem como a nossa – finalizou.