O 14º nono troféu do Campeonato Mineiro foi muito celebrado pelo elenco Sada Cruzeiro, após a vitória por 3 sets a 2 sobre o Itambé Minas na noite deste sábado (21/10), na Arena Hall, na capital mineira. Com mais este caneco, os cruzeirenses atingiram o 50º troféu, em um total de 59 finais e 67 torneios disputados, desde 2010.
O projeto chegou às decisões em quase 75% dos torneios que disputou, e teve uma eficiência de 85% nas finais.
– É uma honra, uma sensação incrível estar jogando neste time. Eu sai, voltei, e uma coisa que vejo que nunca perdemos, desde a primeira vez que pisei aqui, é a vontade de vencer. Isso é uma coisa que impressiona cada dia mais nesse time. Poderia ser mais um título, mas não é mais um título. O time tem gana, o time se esforça para conquistar cada vez mais. E não é só por quebrar barreiras, quebrar recordes. Independente do que a gente jogue, isso é um fato. Não interessa se a gente joga o Mineiro, a Supercopa, não interessa o campeonato que a gente vai jogar, o time sempre se doa ao máximo. Entra peça, sai peça, e nada muda! É um time invejável, eu acho que não tem um atleta que não queira estar aqui. E, para mim, é um prazer. Cada dia mais eu tento me reinventar, e fico feliz demais de fazer parte e poder ajudar a equipe – afirmou o capitão Wallace.
– Fico feliz demais de viver estes 50 títulos do Sada Cruzeiro. Este projeto é maravilhoso e só tenho a agradecer a oportunidade de poder contribuir de alguma maneira. Estamos felizes demais e é uma honra fazer parte deste time – disse o técnico Filipe Ferraz.
50 Títulos do Sada Cruzeiro desde 2010
4 Mundial de Clubes
9 Sul-Americano
8 Superliga
7 Copa Brasil
5 Supercopa
14 Campeonato Mineiro
3 Torneio Irvine (EUA)