Um megaevento do esporte está marcado para acontecer na noite desta quarta-feira (31/8). As equipes universitárias femininas de Nebraska e Omaha irão duelar, em um estádio de futebol americano, com uma expectativa de público de 95 mil pessoas.
Os ingressos foram colocados à venda em abril e, em pouco mais de 48 horas, quase 83 mil foram vendidos. Esse número de torcedores já seria mais que suficiente para estabelecer um novo recorde de público nas partidas de vôlei da NCAA, superando amplamente os 18.755 registrados no jogo do campeonato da temporada de 2021, entre Nebraska e Wisconsin, mas há potencial para mais.
Se as expectativas de Nebraska de ter quase 95 mil pessoas dentro do estádio forem atendidas (mais de 90 mil ingressos foram vendidos até o início de agosto), a partida estabelecerá recorde de público em eventos esportivos femininos tanto dentro dos Estados Unidos – superando os 90.185 espectadores que assistiram à final da Copa do Mundo de futebol de 1999, na Califórnia – e internacionalmente – superando os 91.648 espectadores registrados em uma partida de futebol da Liga dos Campeões, em Barcelona (ESP), em abril deste ano.
De acordo com a mídia americana, apenas o investimento para a montagem da quadra e adaptação do estádio chegará perto de US$ 500 mil.
A partida fará parte das festividades do ‘Dia de Vôlei em Nebraska’, evento realizado para celebrar a popularidade do esporte no estado. Está previsto ainda um show musical no estádio normalmente usado pelo time de futebol americano da faculdade. A quadra foi montada no gramado, com a partida de vôlei sendo realizado ao ar livre.
– Acho que será uma oportunidade e uma experiência incríveis. Estou muito honrado por ainda estar na faculdade por fazer parte disso, porque será algo que lembrarei pelo resto da minha vida. E não apenas para o vôlei, mas para os esportes femininos em geral, acho que este é um grande monumento de onde precisamos ir na direção certa, e estou super animado por fazer parte disso – disse a líbero de Nebraska, Lexi Rodriguez.
– É muito importante não só para o vôlei, mas para o esporte feminino em geral, então para nós fazer parte disso é muito especial. Será uma história sendo feita, e para nós fazer parte dela e atuar nela é muito legal – comentou a ponteira Merritt Beason.
A Volleyball World anuncia a transmissão do evento, em seu streaming, para todos os continentes exceto a América do Norte.