X

A caminho da Polônia, Conte se despede: “Até mais, Brasil”

O ponteiro argentino Facundo Conte se despediu nesta segunda-feira do Sada Cruzeiro e do Brasil. Ele vai atuar no voleibol polonês
Autor:

Compartilhe:

O ponteiro argentino Facundo Conte se despediu, nesta segunda-feira, do Sada Cruzeiro e do Brasil. Ele vai defender o polonês Aluron Zawiercie, time do central Flávio. O meio de rede brasileiro, no entanto, está de saída e vai atuar na Itália na próxima temporada.

“Obrigado, Brasil. Sem duvidas um dos melhores momentos da minha carreira e da minha vida! Uma parte do meu coração vai ficar aqui pra sempre. Obrigado a todos os que fizeram esta experiência tão incrível e inesquecível. Obrigado, companheiros, treinadores, torcedores, colaboradores, adversários. Não consigo dar tchau, melhor vou dizer ate mais, Brasil”, escreveu Conte, um dos destaques da Seleção Argentina.

O Sada Cruzeiro já está de férias. O time, maior campeão da história do vôlei brasileiro, tricampeão mundial de clubes e hexacampeão da Superliga, foi eliminado nas quartas de final para o Vôlei UM Itapetininga com duas derrotas na série melhor de três – 3 a 0 e 3 a 2, ambas no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A equipe celeste tinha terminado a fase classificatória na liderança e caiu para o oitavo colocado. Além de Conte, outro argentino a deixar o grupo é o técnico Marcelo Mendez, que há duas semanas anunciou também a sua despedida do time mineiro.

As semifinais da Superliga Masculina começam no dia 7 de abril, na bolha de Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol. Às 16h30, jogam Vôlei UM/Itapetininga x Fiat Minas e, às 19h, EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata se enfrentam, dando início à série melhor de três. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.

Tags: Facundo ConteSada/Cruzeiro

Últimas notícias