X

A estranha ausência de Vital Heynen em Chicago

O treinador belga Vital Heynen não comandou a Polônia na vitória sobre a Seleção Brasileira por ter viajado de volta para o país europeu
Autor:

Compartilhe:

A Polônia venceu o Brasil, neste domingo, em Chicago, na decisão da medalha de bronze da Liga das Nações, sem técnico. O belga Vital Heynen viajou de volta para a Europa hoje, antes da partida. Jakub Bednaruk, um dos assistentes, comandou a equipe.

O objetivo do treinador era voltar o mais rápido possível para a cidade de Zakopane, onde o elenco principal treina para o Pré-Olímpico. A disputa da vaga para Tóquio-2020, mesmo em casa, promete ser acirrada para os atuais bicampeões mundiais, já que o quadrangular reunirá ainda França, Eslovênia e Tunísia.

Durante a semana, a mídia polonesa já havia noticiado o desejo de Heynen retornar para o país ainda na sexta-feira. Mas ele acabou ficando no banco de reservas no sábado, na semifinal contra a Rússia. Foi cogitada inclusive a possibilidade de a antecipação ter outro objetivo: a apresentação do treinador no Perugia. Heynen foi anunciado como novo treinador do time italiano no início da semana, quando já estava com a seleção polonesa nos Estados Unidos.

A posição dele não bem recebida pelos poloneses. O principal questionamento é a diferença que ele fará na preparação chegando um dia antes do restante do grupo. A Federação Polonesa ainda não se pronunciou sobre o caso.

Tags: PolôniaVital Heynen

Últimas notícias