Na estreia de Leal com a camisa da Seleção Brasileira, outro estreante roubou a cena: o central Flávio.
Na primeira partida como titular em uma partida oficial (ele já havia participado do amistoso contra o Canadá, em Campinas (SP), na semana passada), ele foi um dos destaques na vitória por 3 a 2 sobre a Austrália. Marcelo Fronckowiak deixou Lucão e Isac no banco de reservas neste sábado.
Foram 17 pontos marcados, incluindo o que fechou o jogo. Destes, cinco foram no bloqueio, o melhor número da partida. No total de pontos, ele só ficou atrás de Wallace (20), empatado com Douglas Souza.
– Foi um bom teste para mim. Estreia na seleção em um jogo oficial, em um campeonato muito longo e difícil e acho que trabalhei bem e estou pronto para os próximos confrontos. Me senti bem. No começo faltou um pouco de entrosamento, mas no decorrer da partida fomos nos ajustando. Hoje nosso ponto forte foi bloqueio e a virada de bola também funcionou bem. Quando o passe sai na mão, nosso time é bem forte – opinou Flávio.
Destaque do Fiat/Minas nos últimos anos, Flávio defenderá o Sesc na temporada 2019/2020, substituindo Maurício Souza, companheiro no meio de rede da Seleção neste sábado, que foi para o EMS/Taubaté. No time carioca ele terá Gustavão, ex-Sesi, como possível parceiro na base titular de Giovane Gavio.