Você já ouviu falar no Maritza Plovdiv? Se a resposta é não, é preciso conhecê-lo. O time feminino da Bulgária chegou a uma incrível marca: 100 vitórias consecutivas na liga nacional do país.
A série começou há mais de cinco anos, em 21 de novembro de 2015, quando Maritza estava defendendo seu título búlgaro daquele ano. Desde então, domínio total, com 100 triunfos seguidos e mais cinco títulos nacionais.
O Plovdiv esperava chegar à marca das 100 vitórias nos playoffs da última temporada, mas com a pandemia interrompendo prematuramente a campanha quando estavam a apenas três vitórias desse total, eles tiveram que adiar a comemoração.
As estatísticas nas 100 vitórias espantam. Ao ganhar 300 sets, as campeãs búlgaras perderam apenas 19. 84 das partidas foram vencidas por 3 a 0 e apenas três foram resolvidas no tie-break.
A 100ª vitória foi uma das raras ocorrências (total de 13) em que os adversários conseguiram vencer um set. Na noite de quarta-feira, o Maritza atingiu a marca histórica com uma vitória por 3 a 1 (25-8, 25-10, 21-25, 25-18), diante do Kazanlak.
O time terá mais três jogos em casa antes de partir para a Polônia para participar do segundo torneio do Grupo C na Liga dos Campeões. O turco Vakifbank, o francês Mulhouse e o anfitrião do torneio LKS Commercecon Lodz são as outras três equipes participantes. Os jogos acontecerão nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro.