Alison está de volta ao Circuito Brasileiro de vôlei de praia. O campeão olímpico não jogava a competição desde 5 de dezembro de 2021, quando foi campeão em Cuiabá (MT). Nesta sexta-feira, estreou no Top 8 da oitava etapa da temporada 2022, em Fortaleza (CE) ao lado de um velho conhecido: Álvaro Filho, seu parceiro nos Jogos de Tóquio no ano passado. Na reestreia, derrota para Felipe e Cavazin por 2 a 1, de virada, parciais de 17-21, 21-14 e 15-12.
As partidas da fase de grupos do Top 8, e quartas de final e semifinais do Aberto acontecem até 19h, na arena montada na Praia de Iracema.
Parceiros na última Olimpíada, eles falaram sobre a nova fase da dupla, após um ano de separação.
– O Alvinho me ligou perguntando se eu topava jogar as etapas do Nordeste do Circuito Brasileiro com ele. Eu falei “vamos embora!”, porque com a amizade que temos, isso foi como o chamado de um irmão. Vamos jogar, vamos nos divertir e reeditar esse time. Está sendo muito legal. A gente se conhece só no olhar, o que vai ajudar em muita coisa – afirmou Alison. – Tive essa lesão (fascite plantar) e estou há dois meses parado. Pensando mais para frente, no ano que vem, preciso jogar no Brasil agora para voltar ao meu ritmo de jogo, ao meu condicionamento físico. Gosto muito de jogar em Fortaleza, já ganhei algumas vezes aqui, o público ama vôlei de praia. Essas quatro etapas no Nordeste vão ser bem bacanas.
Além de Fortaleza, Alison e Álvaro jogarão juntos em Natal (fim de agosto), João Pessoa (setembro) e Maceió (outubro).
– Fiquei muito feliz quando ele aceitou o convite, porque o Alison é a maior referência que temos no vôlei de praia mundial, não só do Brasil. Poder dividir a quadra mais uma vez com um cara como ele é sempre um aprendizado. Toda a trajetória que vivi com o Alison ficou marcada de uma maneira muito positiva, porque foi uma experiência única na minha vida – diz Álvaro Filho.