X

A uma semana da estreia, Carol revela ansiedade: “Queria que fosse hoje”

Medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, em 2021, Carol foi a maior bloqueadora da última VNL e é uma das mais experientes em Paris
Autor:

Compartilhe:

Maior bloqueadora da Liga das Nações 2024 com 67 pontos (50 na fase classificatórias e 17 na fase final), a central da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei Carol disse que, a uma semana da estreia nos Jogos de Paris – segunda-feira, dia 27, contra o Quênia, às 8h -, o grupo está ansioso e pronto para tentar buscar o terceiro título olímpico da Seleção Feminina, após os ouros em Pequim-2008 e Londres-2012.

A Seleção Brasileira está no Grupo B ao lado de Quênia, Polônia e Japão. O Brasil estreia contra as africanas no dia 29, segunda-feira, às 8h. Na sequência, enfrenta as asiáticas no dia 1º, às 8h, e depois as polonesas, dia 4, às 16h. Todos os jogos serão transmitidos pelo Sportv e pelo canal do Web Vôlei no YouTube (sem imagem). Confira aqui a tabela da primeira fase do torneio de vôlei feminino.

O Brasil não tem boas recordações recentes sobre os dois principais adversários da chave. Há pouco cerca de um mês, depois de terminar a primeira fase da VNL invicta com 12 vitórias e na liderança, o time verde-amarelo perdeu para o Japão na semifinal por 3 a 2 e para a Polônia também no tie-break na disputa da medalha de bronze. A Itália venceu as japonesas e conquistou o título da Liga das Nações.

As quatro partidas de quartas de final dos Jogos Olímpicos estão marcadas para o dia 6 de agosto (terça-feira). No dia 8 serão jogadas as semifinais, às 11h e 15h. A disputa pelo bronze acontecerá no dia 10, a partir de 12h15, enquanto a grande final em Paris, no dia 11, um domingo, começando às 8h.

Tags: BrasilCarolParis-24

Últimas notícias