O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz poderá deixar o Modena ao fim da temporada rumo ao Zenit São Petersburgo, da Rússia. Apesar de ter um contrato longo, o jogador tem a possibilidade de optar pelo pagamento da cláusula de rescisão, com valor estipulado em cerca de 150 mil euros, cerca de R$ 900 mil.
Segundo a Gazzetta di Modena, a opção pela multa rescisória já aconteceu, fazendo com que a trajetória de Abdel-Aziz no tradicional clube termine ao fim da atual temporada 2021/2022. No contrato, a data para tal tomada de decisão seria 31 de janeiro.
Depois de emendar 13 vitórias seguidas, o Modena acumulou duas eliminações seguidas (Copa CEV e Copa Itália), com um princípio de crise reforçado por declarações da presidente Catia Pedrini. Resta ao time apenas brigar pelo título do Campeonato Italiano.
A mesma publicação da cidade afirma, nesta terça-feira, que outro dos reforços de peso da temporada tem sondagens para deixar Modena: Leal. O ponteiro brasileiro seria mais um nome na lista de desejos do Piacenza para a temporada 2022/2023. O time, segundo a mídia italiana, já pagou a multa rescisória para contar com o central cubano Simon, destaque do Civitanova.