A metamorfose do Modena para a temporada 2021/2022 ganhou novos desdobramentos nesta quarta-feira. O oposto holandês Nimir Abdel-Aziz e o líbero Salvatore Rossini farão parte do elenco da equipe.
O anúncio, curiosamente, não foi feito pelo Modena. Ele partiu do Trentino, ex-time da dupla, confirmando as duas transferências em nota oficial publicada nas redes sociais. Como já é público desde o fim da temporada 20/21, o clube de Trento sofreu uma diminuição de orçamento, perdendo seus principais atletas. Antes da dupla, o levantador Gianelli já havia se transferido para o Perugia, enquanto o ponta brasileiro Lucarelli entrou em acordo com o Civitanova, ainda a ser oficializado.
Abdel-Aziz é um dos jogadores mais completos do planeta. Levantador de origem, ele protagonizou uma das principais histórias do vôlei na última temporada, ao substituir Gianelli em três jogos da Champions na posição e ajudando na classificação do Trentino. É conhecido também como um dos principais sacadores do planeta, além da precisão no ataque.
Rossini, por sua vez, desde 2014 em Modena, possui prêmios de melhor líbero e passe da extinta Liga Mundial com a seleção italiana.
Buscando retomar protagonismo na Itália, Modena já oficializou o retorno do levantador brasileiro Bruninho, ex-EMS/Taubaté, e do ponteiro francês Earvin Ngapeth, ex-Zenit Kazan (RUS). No próximo mês, será oficializado o acerto com o ponteiro Leal, que defendia o Civitanova.
O técnico Andrea Giani, assim, poderá formar um time titular de dar inveja a qualquer treinador do mundo.