Cinco meses após a cirurgia no tendão de Aquiles direito, Abouba voltou a integrar a equipe do Tours. O oposto ficou no banco de reservas na partida pelas quartas de final da Copa da França, nesta segunda-feira. O Tours, dirigido por Marcelo Fronckowiak, venceu o Montpellier por 3 sets a 0, e assegurou a classificação para as semifinais da competição.
– Foi muito boa a sensação de voltar a vestir o uniforme e estar em quadra. Foram cinco meses de trabalho duro e muito foco. Valeu a pena. Não entrei para jogar, mas só de estar no banco de reservas apoiando mais perto o time foi muito especial. Acho que sentirei um friozinho na barriga quando entrar de fato no jogo, especialmente, agora, que todas as partidas são dos playoffs. Voltarei no melhor momento – ressaltou Abouba, que teve o seu retorno muito comemorado pelos companheiros.
– Esse elenco é muito especial. São jogadores que me deram muita força durante todo esse período e sempre me ajudaram quando eu precisei. Agora é seguir evoluindo, progressivamente, até ter o ritmo necessário – completou o oposto.
Nesta quinta-feira, dia 30/3, o Tours voltará à quadra para enfrentar o Arago de Sete, pelas semifinais da Copa da França. O outro jogo reunirá Chaumont e Plessis Robinson. A decisão do título será no próximo sábado, dia 2/4. Já os playoffs do Campeonato Francês começarão no dia 8 de abril. O Tours, primeiro colocado na temporada regular, jogará contra o Tourcoing, o oitavo, time de Vaccari, Rammé e Gabriel Bertolini.