Um dia após a conquista do título francês pelo Tours, Abouba fez um balanço da temporada 2022/2023. Esta foi a segunda conquista da equipe em um mês e meio. No dia 2 de abril, o Tours conquistou a Copa da França.
– Acho que essa foi a minha melhor temporada da carreira, jogando em um campeonato muito equilibrado, entre os melhores da Europa, e conquistando os dois títulos nacionais, além de ter chegado nas quartas de final da Champions League. Estou muito feliz porque esse era o nosso objetivo desde o inicio, e conseguimos fazer uma temporada incrível e inesquecível – ressaltou o oposto brasileiro, que termina com sete prêmios MVP, incluindo o da fase classificatória da Champions.
Na festa, presença brasileira ainda com João Rafael, Aracaju, Ademar e o técnico Marcelo Fronckowiak.
– Estou respirando com a ajuda de aparelhos – brincou Abouba, neste domingo.
Após a derrota no jogo 1 da final para o Chaumont, ele explicou como o time reagiu para vencer o Francês no golden set.
– Entramos em quadra decididos a brigar por cada ponto. Este foi o melhor jogo que fizemos em toda a temporada. Tivemos muita resiliência porque houve muitos problemas de contusão e soubemos gerir muito bem tudo isso para não desviarmos do nosso objetivo – disse Abouba, que retorna ao Brasil nesta terça-feira, dia 16.
O oposto canhoto está entre os 30 jogadores inscritos pela Seleção Brasileira para a Liga das Nações. A última vez que Abouba jogou pelo Brasil foi no Campeonato Sul-Americano, disputado em Brasília, em 2021. Nesta semana Renan Dal Zotto convocará mais jogadores para os treinos.