Principal pontuador do Tours na Champions League, com 93 pontos em cinco jogos, o oposto Abouba busca saborear a marca, além de celebrar a recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles direito, que o tirou da última temporada.
Os próximos jogos do Tours na competição serão nos dias 07 e 14 de fevereiro, contra o Friedrichshafen, da Alemanha. Se vencer o time alemão, o clube de Abouba já tem adversário definido, valendo vaga nas semifinais da competição: o Jastrzebski Wegiel, da Polônia.
Até lá, porém, o time de Abouba focará nas competições domésticas. Líder do Campeonato Francês, o Tours jogará neste sábado (28), contra o Tourcoing, quinto colocado. Curiosamente, os dois times voltarão a se enfrentar na terça (31), pelas oitavas de final da Copa da França.
– Nosso time é muito bom, mas temos que pensar passo a passo, porque este ano a Liga está mais equilibrada, comparando com a do ano passado. Estou muito ansioso para chegar em uma final, porque estive no banco nas duas finais da temporada passada e não pude ajudar o time por causa da lesão – destaca Abouba.
Na última quarta-feira (25), o Tours derrotou o Benfica, de Portugal, por 3 sets a 0, e avançou em segundo na fase de grupos da competição. Antes disso, ainda em 2023, a equipe de Abouba tinha duas vitórias e duas derrotas, somando a Champions League e o Campeonato Francês.
– Foi uma vitória muito importante (contra o Benfica). Precisávamos ganhar e jogamos com seriedade desde o começo. Além da classificação, foi fundamental voltar a ganhar em casa – completou Abouba.
O Tours perdeu, em casa, para o Roeselare, no último dia 10, pela Liga dos Campeões, por 3 sets a 2, e também para o Narbonne, pelo mesmo placar, pelo Campeonato Francês, no dia 15.