O brasileiro Abouba confirmou, neste sábado, o fim de sua passagem pelo Vibo Valentia ao término da atual temporada. O oposto defenderá o Tours, da França. A confirmação foi feita pelo próprio jogador ao ser eliminado pelo Monza nas quartas de final, com um tie-break equilibrado terminando apenas em 16-14, no terceiro confronto da série em melhor de três.
– Sim, é verdade, vou jogar pelo Tours. Vou sentir falta da Itália, era um sonho meu participar da Superliga. Espero voltar em breve para realizar outro sonho meu, o de ganhar o scudetto – disse Abouba.
Ele teve mais uma grande atuação, repetindo o que já havia acontecido no segundo jogo da série. Foram 19 pontos, incluindo quatro aces numa fantástica sequência de saques no quarto set, quando o Valentia perdia por 5-8. Saiu de lá com vantagem de 11-8, iniciando a reação do time para forçar o tie-break.
Com a saída de Abouba, assumirá a posição na temporada 21/22 a joia japonesa Yuji Nishida, outra bola já cantada no mercado do vôlei.
Atualmente, o Tours conta com um verdadeiro esquadrão brasileiro em seu elenco para a disputa dos playoffs do Campeonato Francês: os centrais Aracaju e Petrus e os ponteiros Lucas Lóh e Pablo Natan.