No próximo sábado (7/5), Abouba disputará sua primeira final na Europa. O Tours, equipe do oposto canhoto brasileiro, enfrentará o Montpellier no primeiro jogo da série decisiva do Campeonato Francês masculino de vôlei 21/22. A segunda partida será realizada no dia 11. Abouba, que passou por uma cirurgia no tendão de Aquiles direito, em outubro do ano passado, está em sua terceira temporada no exterior, sendo duas pelo Vibo Valentia, da Itália.
– Poder estar presente no final da temporada disputando o título do campeonato é muito motivador. Por coincidência, foi contra o Montpellier que me lesionei e também foi o adversário do primeiro jogo que fui relacionado depois da lesão. Mas me sinto muito bem e confiante para poder ajudar a equipe. Estou muito feliz em estar de volta com o time nesse momento. Estar tendo a chance de ajudar o Tours em momentos importantes das partidas vem sendo muito gratificante – disse Abouba.
O Tours chega à terceira final em 2022. O time ficou com o troféu de vice-campeão na Copa CEV, em março, e na Copa da França, no mês passado.
– O Montpellier é uma grande equipe e será uma série muito difícil. Mas estamos muito motivados para essa final. O título francês é o nosso grande objetivo na temporada e o clima está muito favorável para que isso aconteça. Estamos treinando muito bem e tivemos um tempo para fazer alguns ajustes. Eu já me sinto apto para voltar a jogar efetivamente e, se tivermos alguma dificuldade, estarei com condições ideais para ajudar a equipe – concluiu Abouba.