Quase um mês depois de passar por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito, o oposto Abouba, do Tours, da França, foi liberado para voltar a colocar o pé no chão e caminhar normalmente, sem a ajuda de muletas.
– A cicatrização está boa e o médico já trocou o grau da bota para 90 graus. Antes, estava com 15 graus de flexão plantar para proteger e não esticar o tendão. Continuo malhando os membros superiores, e agora já poderei aumentar os exercícios da perna direita – disse Abouba, que sofreu o rompimento total do tendão no dia 1º de outubro e foi operado quatro dias depois.
Para ajudar na recuperação, Abouba vem contando com o apoio do fisioterapeuta Rogério Guedes, ex-Minas Tênis Clube.
– Estou me sentindo muito bem. O Rogério está me ajudando bastante nesse início com exercícios de eletroestimulação. Creio que, se tudo correr bem, poderei voltar antes do prazo. Mas estou focado em me recuperar da melhor forma possível, independentemente do tempo – disse Abouba, que foi campeão sul-americano com a Seleção Brasileira antes de se lesionar.
Apesar de estar fora da temporada com a equipe, Abouba é presença constante nas partidas do Tours em casa.
– Sempre que posso estou junto com o time nos treinos e nos jogos. Quando temos alguma programação que não seja de esforço físico, estou sempre presente. Acho importante manter esse contato com o grupo para a minha mente e para eles também. Sinto que se sentem bem com a minha presença – afirmou o oposto.