– Jogamos contra um time muito bom e todos consideravam esse jogo uma final antecipada. Perdemos para eles no início do Campeonato Francês por 3 a 2, e sabíamos que deveríamos sacar bem e errar pouco. Somos considerados os favoritos ao título e temos consciência disso. Devemos agir com essa mentalidade e fazer valer nosso favoritismo – afirmou o oposto brasileiro.
– Final é sempre um jogo à parte. Independentemente de sermos favoritos, do outro lado da quadra tem um time que teve seus méritos de chegar na decisão e tem plenas condições de ganhar também. Na temporada passada perdemos o título para o Chaumont por 3 a 2 nos detalhes e depois de um lance polêmico. Devemos estar concentrados do início ao fim e fazendo o nosso melhor para conseguirmos conquistar o campeonato. O Nice é um time que está jogando muito bem esse segundo turno, muito perigoso e devemos jogar com atenção máxima – afirmou Abouba.
O oposto já coleciona cinco troféus de melhor jogador em quadra nos jogos do Tours nesta temporada. O bom momento faz com que ele volte a sonhar com a Seleção Brasileira.
– Sempre é uma honra vestir a camisa da Seleção, e se eu tiver a oportunidade darei meu 100% como sempre. No momento penso em continuar jogando bem no clube para ter essa chance – afirmou Abouba.
Líder do Francês, o Tours, dirigido por Marcelo Fronckowiak, jogará contra o Plessis-Robinson, penúltimo colocado, no próximo sábado, dia 4, fora de casa. Atualmente, o time tem seis pontos a mais que o vice-líder, o Nantes.