Pelo menos durante três semanas, o Centro Europeu de Reabilitação Esportiva (CERS), em Capbreton, no sul da França, será a “casa” de Abouba. O oposto brasileiro dará continuidade ao seu processo de recuperação de uma cirurgia no tendão de Aquiles direito. que rompeu totalmente durante uma partida na pré-temporada francesa pela equipe do Tours. Abouba viajará na próxima segunda-feira, dia 6.
– É uma clinica especializada e muito conceituada aqui na Europa para atletas profissionais de todos os esportes. Eles deixam o atleta em condições de voltar no alto nível. Ficarei lá sozinho nessas primeiras três semanas e depois do dossiê de análise veremos se voltarei para lá de novo ou se ficarei no clube – explicou Abouba.
Desde a cirurgia realizada no dia 5 de outubro, o oposto, que fez parte da conquista da medalha de ouro com a Seleção Brasileira no último Campeonato Sul-Americano, em setembro, já teve uma acentuada recuperação.
– Estávamos tratando sem pressa e a minha evolução já foi muito boa. Estou andando sem mancar – disse Abouba, que contou com o apoio do fisioterapeuta Rogério Guedes, ex-Minas Tênis Clube, que retornou ao Brasil.