O Tours, dos brasileiros Abouba, João Rafael, Aracaju e Ademar, está na final do Campeonato Francês. A vaga foi assegurada nesta quarta-feira (26), após a vitória sobre o Tourcoing, de Renan Buiatti e Antony, por 3 sets a 1 na série melhor de três. Abouba, aliás, foi o maior pontuador do confronto, com 24 pontos.
O adversário do Tours, que é comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak, na busca pelo título da temporada sairá do jogo entre Nantes e Chaumont, que se enfrentarão neste sábado (29).
– Estamos no caminho certo. Ainda faltam dois jogos para conquistarmos nosso objetivo que é ser campeão, e devemos continuar nesse ritmo – afirmou Abouba, que tem 513 pontos em 29 partidas disputadas nesta edição no Campeonato Francês.
O título da temporada será definido em uma série melhor de dois jogos. Em caso de empate, haverá a realização do golden set. No ano passado, o Tours ficou com a medalha de prata, ao perder para o Montpellier na final. Por outro lado, o troco veio nesta temporada, quando o time de Abouba eliminou o Montpellier nas quartas de final da competição.
O Tours é oito vezes campeão e não levanta a taça desde 2018/2019. O Tourcoing, por sua vez, busca o primeiro título. O maior campeão é o Cannes: dez vezes.