Como ficou fora da lista de convocados da Seleção Brasileira para os treinamentos visando o Pré-Olímpico masculino de vôlei, que será disputado a partir do fim deste mês, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o oposto Abouba retornará ao Tours, seu time na França, neste domingo, dia 10.
Depois de alguns dias de folga na praia, o jogador retornou a Brasília, sua terra natal, onde permanece esses últimos dias junto à família antes de viajar para a sua terceira temporada na França.
– Estou ansioso para voltar logo e me juntar ao time que teve várias mudanças. Será bastante difícil defender os títulos nessa temporada – comentou Abouba.
Abouba participou da primeira semana da Liga das Nações e ajudou a Seleção Brasileira a vencer a Argentina por 3 sets a 2. Na derrota para Cuba, também por 3 a 2, ele foi o maior pontuador do Brasil, com 23 pontos. Depois disso, não teve mais oportunidades.
– São coisas do esporte, e estou com a consciência tranquila porque sei que dei meu máximo sempre que pude e que aproveitei a oportunidade que tive – afirmou.
O oposto canhoto chegou à Seleção após fazer sua melhor temporada na carreira, com os títulos do Campeonato Francês 22/23 e da Copa da França na bagagem, além de sete troféus de MVP, incluindo o da fase de grupos da Champions League. Apesar da frustração e da decepção, Abouba acredita que possa ter chances de ainda vestir a camisa da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
– Tudo pode acontecer e devo continuar trabalhando forte para mais oportunidades surgirem.