Inscrito entre os 30 jogadores para a Seleção Brasileira masculina de vôlei que disputará a Liga das Nações, entre os dias 6 de junho e 23 de julho, o oposto Abouba terá o seu penúltimo compromisso da temporada com o Tours neste sábado, dia 6, quando o time disputa a primeira partida da decisão do Campeonato Francês contra o Chaumont. O segundo jogo acontecerá no dia 13.
A última vez que Abouba vestiu a camisa do Brasil foi no Campeonato Sul-Americano de 2021, em Brasília, sua cidade natal.
– Sempre é muito bom estar no radar da Seleção e demonstrei nessa temporada que estou completamente recuperado da minha lesão e que isso é uma questão que já ficou no passado. Hoje me sinto mais maduro e preparado para ajudar de qualquer forma. Fico feliz de estar entre os 30 relacionados, mas estou pensando no final do campeonato, que é o nosso objetivo principal, e fazendo uma boa série decisiva a minha chance de ser convocado pode aumentar – afirmou Abouba.
Em 29 jogos, o oposto marcou 514 pontos no Campeonato Francês. Abouba é o sexto maior pontuador da competição, com menos partidas disputadas que todos os seus adversários. Contra o Chaumont, na fase classificatória, o Tours perdeu o primeiro jogo, fora de casa, por 3 sets a 1, em outubro do ano passado, e venceu o segundo, em janeiro, por 3 a 2, em seu ginásio. Já na Copa da França, na qual, o Tours foi campeão e Abouba o MVP da decisão, o Chaumont parou nas oitavas de final.
– Estamos preparados para essa final, treinando forte para esse primeiro jogo da final fora de casa. Chaumont é um time muito bom e devemos ter paciência nos momentos difíceis que sabemos que iremos passar – disse Abouba.