Três dias depois de ser eleito o melhor jogador em quadra na vitória sobre o Poitiers, pelo Campeonato Francês masculino de vôlei, o oposto Abouba ganhou novamente o troféu de MVP. Desta vez, a conquista veio nesta terça-feira, dia 23, quando o Tours superou o Saint Quentin por 3 sets a 1, pelas oitavas de final da Copa da França. O atacante brasileiro, que é filho de malineses, marcou 24 pontos e foi disparado o maior pontuador do confronto.
– Era um jogo muito difícil porque não podíamos deixar a atenção cair. Perdemos o primeiro set, mas depois conseguimos nos recuperar. A Copa da França é uma competição mata-mata, então não podemos vacilar em nenhum jogo. Foi uma vitória muito importante para a gente continuar com a nossa confiança. Estamos há mais de nove jogos sem perder, e queremos continuar assim em todos os campeonatos que estamos disputando – afirmou Abouba, de 29 anos.
O oposto retornou às quadras recentemente, depois de se recuperar de uma inflamação nas costas, e vive a expectativa de fazer bonito na reta decisiva da temporada de clubes. Em seguida, a meta do jogador é voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, assim como no ano passado.
As datas e confrontos das quartas de final da Copa da França ainda não estão definidos. O próximo compromisso do Tours será neste sábado, dia 27, contra o Toulouse, pelo Campeonato Francês. Atual campeão, o time de Abouba ocupa o quinto lugar na classificação geral. Já o Toulouse está na sétima colocação.
Em seguida, o Tours embarcará para a Alemanha, onde, no dia 30 de janeiro, jogará a primeira partida das oitavas de final da Champions League, contra o alemão BR Volleys. O confronto de volta está marcado para o dia 6 de fevereiro, em Tours.