Renovado pela energia de uma causa solidária, o Vôlei Renata volta à quadra nesta terça-feira (28/10) para enfrentar o Saneago Goiás, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, no encerramento da segunda rodada da Superliga Masculina. A equipe campineira encara o duelo embalada pelas visitas realizadas a instituições infantis, onde iniciou a entrega das quase 1.500 pelúcias arrecadadas na estreia do torneio, durante a ação “Chuva de Pelúcias”.
Depois da vitória na estreia sobre o Monte Carmelo, por 3 a 0, o time paulista espera repetir o bom desempenho diante da torcida e levar para a quadra a mesma inspiração que encontrou fora dela. As experiências, segundo os jogadores, serviram como combustível extra para o grupo na sequência da competição.
Nesta segunda-feira (27/10), o time campineiro iniciou a distribuição. Primeiro, cerca de 250 crianças do Centro Infantil Boldrini receberam visita dos embaixadores do time campineiro, André Heller e Maurício Lima, além do líbero Lukinha.
– A gente não participa muito ‘dessa chuva’, porque está ali jogando, concentrado, mas é legal, de algum jeito, fazer parte de uma ação tão importante. É até difícil colocar em palavras. Sabemos que, às vezes, um pouco de tempo ou um gesto dedicado a eles pode fazer a diferença. É um pequeno aceno, mas que tem um grande significado para as duas partes – comentou o camisa 14 do Vôlei Renata. Ele ainda recebeu, em nome do elenco, uma homenagem feita pelas crianças do Boldrini pelo título Paulista.
Em seguida, foi a vez do capitão do Vôlei Renata, o levantador Bruninho, levar um pouco de carinho para as crianças da Casa Ronald McDonald Campinas, casa que oferece acompanhamento social para crianças e jovens, e suas famílias, que lutam contra o câncer, hemopatias e anomalias craniofaciais em hospitais da região de Campinas. A instituição comporta, entre pacientes e acompanhantes, quase 120 pessoas.
– É sempre bom relembrar o quanto o esporte pode impactar a comunidade e ser engrandecedor nesse sentido. Por meio de um jogo, de uma ação da torcida e dos nossos parceiros, conseguimos alcançar algumas famílias que não podem nos acompanhar de perto. É um gesto, claro, que pode ser pequeno, uma visita, algumas horas ali de contato, mas que causa grande impacto não só nas famílias, mas também no time – celebrou Bruninho.
Nas próximas semanas, o Vôlei Renata seguirá doando as pelúcias arrecadadas. Além de hospitais infantis, o time campineiro prepara ações com lares e abrigos destinados a crianças carentes da cidade.


