Os times brasileiros estão cada vez mais engajados com causas sociais. As semifinais do Campeonato Paulista são um bom exemplo.
Os participantes preparam ações para conscientizar as mulheres contra o câncer de mama, alertando para os primeiros sinais da doença que, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), pode chegar à 59.700 novos casos no Brasil em 2018.
O Pinheiros, por exemplo, usará o uniforme rosa, na nova fornecedora Hummel Brasil, nas partidas contra o Sesi Bauru.
– Nossa história gira em torno de ações sociais e participar de uma campanha tão relevante quanto esta, que busca alertar as mulheres a respeito de uma doença tão agressiva, é muito importante, como marca e como pessoas – disse a diretora executiva da Hummel, Fernanda Sakai.
A ação coincide com um dos pilares institucionais do Pinheiros.
– O Pinheiros realiza inúmeras ações internas no intuito de engajar e alertar o associado sobre questões sociais e com a campanha, essa será mais um exemplo disso. É extremamente proveitoso e prazeroso estar junto com a Hummel fomentando a importância do Outubro Rosa e, portanto, chamando a atenção de cada vez mais pessoas para uma causa tão importante – afirmou Mário Montenegro Gasparini, diretor de Comunicação e Marketing do Pinheiros.
O Osasco-Audax também seguirá usando o uniforme na cor rosa. O time firmou parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, por meio da campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, e inseriu o alvo azul na camiseta. Além disso, nas partidas no ginásio José Liberatti, os torcedores participarão de ações e ativações com a temática da campanha do Outubro Rosa.
As atividades do clube durante o Outubro Rosa também se espalham pelas redes sociais do Vôlei Osasco-Audax: Facebook, Instagram e Twitter, com informações relevantes e vídeos das atletas abordando o tema.
Já o Hinode/Barueri também fará ações especiais na quadra na semifinal contra Osasco. Com o slogan “Beleza na Atitude”, o time apresentará uma faixa exclusiva à campanha, oferecida pela Prefeitura de Barueri.