O Itambé/Minas não contará com a ponteira venezuelana Acosta na partida que decide o título da Supercopa Feminina nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia (MG), contra o rival Dentil/Praia Clube. O confronto terá transmissão pelo SporTV 2.
A jogadora está no Triângulo com o time, mas não será escalada pelo técnico Nicola Negro por conta de uma lesão na panturrilha direita.
Acosta foi o destaque e maior pontuadora minastenista no torneio amistoso “Desafio Minas x Rio” disputado há duas semanas, em Sete Lagoas (MG), quando o Minas perdeu justamente para o Praia na final, por 3 sets a 0. E a equipe do Triângulo ainda nem contava com o seu principal reforço da temporada, a ponteira dominicana Martinez.
Kasiely
Sem Acosta, o treinador deve começar o jogo a ponteira Kasiely titular. Lana também é uma opção. Outra dúvida é quanto à escalação da central e capitã Carol Gattaz, que não disputou a final do torneio em Sete Lagoas por conta de uma lesão no pé.
A provável equipe titular do Minas é: Macris, Bruna Honório, Deja McClendon, Kasiely, Thaisa, Carol Gattaz e Léia (líbero). O Praia deve começar com: Claudinha, Fawcett, Fê Garay, Martinez, Carol, Walewska e Suelen (líbero).
A Supercopa é o torneio que abre oficialmente a temporada de clubes em cada ano. A equipe de Uberlândia é a atual campeã.
LEIA TAMBÉM
+ Taubaté bate o Vôlei Renata e é hexacampeão paulista
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção