As arquibancadas do ginásio José Liberatti voltaram a ganhar vida na noite desta terça-feira. Cerca de 1.200 torcedores acompanharam, in loco, a vitória Osasco/São Cristóvão Saúde sobre o Pinheiros por 3 sets a 0, na abertura da semifinal do Campeonato Paulista feminino de vôlei. E eles puderam ver pela primeira vez a americana Rachael Adams em ação.
A meio de rede foi titular ao lado de Fabiana, outra estreante da noite, e terminou com sete pontos marcados. Já a bicampeã olímpica pela Seleção Brasileira terminou com nove.
– É uma sensação incrível, não só para mim, mas para minhas companheiras e, acredito, para toda a torcida presente no ginásio. Foi uma estreia ótima e estou muito feliz – afirmou a central que, fez questão de finalizar com um “muito obrigada”, em português.
O Osasco pode carimbar sua passagem para a decisão do Paulista na sexta-feira, quando jogará no Ginásio Henrique Vilaboim, na capital.
O técnico Luizomar de Moura valorizou a vitória, mas quer mais da sua equipe.
– Tivemos os dois primeiros sets bem jogados pelas duas equipes, mas cometemos mais erros no terceiro e precisamos ajustar. Mas isso faz parte da construção de uma grande equipe. Conseguimos uma vitória importante na abertura dos playoffs e foi uma alegria imensa voltar a ver o torcedor vibrando nas arquibancadas – disse o treinador.