X

Adams explica “tira e põe” dos óculos nos jogos de vôlei

A americana Rachael Adams utiliza os óculos como equipamento como proteção para os olhos nas passagens pela rede. Depois, tira para sacar
Autor:

Compartilhe:

A americana Rachael Adams é protagonista de uma situação incomum no vôlei mundial: a utilização dos óculos durante as partidas. Reforço do Osasco/São Cristóvão Saúde para a temporada 2021/2022, a jogadora de 31 anos faz o uso do equipamento desde 2015. E ela explica o motivo de usá-los durante a passagem pela rede e retirá-los quando chega para sacar.

– Tenho certeza que pode ser um pouco confuso quando eu entro com os óculos na quadra, mas depois os tiro quando vou sacar. Em 2015 fiz uma cirurgia na retina e como ainda havia preocupações e possibilidades de mais danos acontecer no futuro, meu médico me aconselhou a usar óculos esportivos na quadra, principalmente se estou bloqueando. Para sacar e jogar na defesa, tenho mais tempo para reagir a uma bola e evitar que ela me acerte no rosto, ao contrário de quando estou bloqueando – explicou Adams ao Web Vôlei.

E a dinâmica da americana ganhou uma aliada em Osasco: a líbero Camila Brait, que faz o revezamento com a central no fundo de quadra, levando os óculos para o banco de reservas.

– Brait e eu tivemos problema com meus óculos quando eu estava dando para ela (haha). Mas ela tem sido uma grande protetora dos meus óculos quando vou sacar – completou Adams.

Na estreia na Superliga, a americana marcou três pontos na vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 2, sendo dois deles no ataque (usando óculos) e mais um no saque (sem óculos).

Tags: Osasco/São Cristóvão Saúde

Últimas notícias