O Scandicci perdeu um pouco de contato com os líderes do Campeonato Italiano feminino após a rodada deste fim de semana.
Jogando fora de casa, o time de Adenízia foi derrotado pelo Casalmaggiore por 3 sets a 1, parciais de 26-24, 25-20, 17-25 e 27-25.
Os grandes nomes da partida são bem conhecidos do torcedor de Osasco: a cubana Kenia Carcaces, autora de 19 pontos, e Caterina Bosetti, recuperado de uma grave lesão, com 18.
A central polonesa Kakolewska, com 14, quatro deles no bloqueio, também teve boa atuação.
Pelo Scandicci, por pouco as cinco titulares responsáveis pelo ataque não terminaram a partida empatadas. As pontas Vasileva e Lucia Bosetti tiveram 13 acertos cada, seguidas pela oposto Haak e pelas centrais Adenízia e Stevanovic, todas com 12.
A brasileira teve excelente atuação no bloqueio, com sete pontos no fundamento.
Com a derrota, o Scandicci segue com 39 pontos, em terceiro lugar, quatro atrás de Conegliano e Novara. O Casalmaggiore é sexto com 32.
O líder Conegliano passou pelo Chieri em sets diretos, parciais de 25-23, 25-23 e 25-15, com 19 pontos da oposto Karsta Lowe.
O Novara, mesmo sem Egonu, que apenas fez uma passagem no primeiro set, também venceu por 3 a 0 o Filottrano, parciais de 25-22, 25-16 e 25-15.
LEIA TAMBÉM
+ Cai invencibilidade do Zenit Kazan na Rússia
+ Coluna: Os sonhos interrompidos no Flamengo
+ Mundo do vôlei se solidariza com tragédia no CT do Flamengo
+ Entrevista exclusiva com a russa Kosheleva
+ Minas Gerais prestes a ser anunciada como sede do Pré-Olímpico