A classificação do Dentil/Praia Clube para as semifinais da Superliga Bet7k feminina, na noite de terça-feira (2/4), teve uma atuação histórica da meio de rede Adenízia no bloqueio no triunfo sobre o Sesi Bauru por 3 a 2.
Foram 14 pontos no fundamento, de acordo com a súmula oficial divulgada na manhã desta quarta-feira (3/4) pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O time de Uberlândia fez 19 neste fundamento no jogo.
No total, a experiente meio de rede colaborou com 23 pontos para o Praia. No ataque, 9 de 15, com 60% de aproveitamento. Adenízia ficou atrás apenas da russa Kuznetsova, com 30 acertos.
A atuação fica ainda mais incrível levando em consideração que ela vem de uma lesão na panturrilha e precisou de atendimento médico em diversos momentos.
A performance recolocou Adenízia na liderança da estatística de bloqueio na Superliga 2023/2024. Ela soma agora 87 pontos no fundamento, deixando para trás a jovem Luzia, do Barueri, com 76.
Na média de pontos por set, Adenízia já estava no primeiro lugar. A campeã olímpica tem agora 1,12 ponto por parcial. Luzia, a vice-líder, tem 0,86.
– Nós falamos que tínhamos que deixar tudo lá e nós deixamos. Estávamos preparadas para jogar os 15 sets. Isso que apresentamos é a nossa equipe. Com essa vibração que a gente vai seguir em frente – disse ao Sportv.