A campeã olímpica Adenízia expressou chateação pela forma como foi recebida por alguns torcedores do Osasco São Cristóvão/Saúde no José Liberatti, no último domingo (17/3), durante a partida que terminou com derrota do time da casa para o Dentil/Praia Clube, por 3 a 1, pela Superliga Bet7k feminina. Assim como em outras ocasiões e com outras jogadoras rivais, cartazes em formato de notas de 3 reais foram exibidos em um gesto de provocação. Um deles continha a frase “Quando dinheiro é prioridade o amor vira opção”.
A atleta, que foi revelada pelo Osasco e teve sua mais recente passagem pela cidade paulista na temporada 2022/2023, enfatizou o respeito que tem pelo clube e pediu mais empatia às pessoas. Ela está em sua primeira temporada no Praia Clube e vem sendo um dos nomes importantes do elenco de Paulo Coco.
“Eu sempre olho para trás pra ver o quão forte me tornei. Ninguém sabe das minhas lutas e da minha vida, de tudo que eu abri mão pra ser quem eu sou, quantas vezes eu fiquei em segundo plano. Joguei em poucos clubes, mas joguei por amor ao voleibol por onde passei. Até 2016 eu era uma pessoa, mas descobri que nós, atletas, somos descartáveis. Hoje você vale, amanhã tem outra, então tive que fazer escolhas que ninguém brigou por mim. Ver o ginásio com aquelas notas me deixou triste? Talvez, mas o meu profissionalismo vai além de qualquer coisa, mesmo porque 6 dúzias de pessoas não vão mudar o que eu sinto por Osasco e o respeito que eu tenho por todos ali, mas galera, tá na hora de entender que atletas têm livre arbítrio e sentimentos, que o ser humano tenha mais empatia!”, escreveu Adenízia em um post no Instagram.
O post recebeu apoio de nomes de diferentes clubes e gerações, entre eles a central Thaisa, o oposto Wallace, o ex-levantador William Arjona, a ex-oposta Elisângela e a ponta Kasiely, do Praia.