O Vôlei Renata interrompe momentaneamente a disputa da Superliga masculina para encarar um desafio eliminatório nesta terça-feira (27/1). Líder do primeiro turno da competição nacional, o time campineiro recebe o Sesi Bauru, às 18h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), em jogo único válido pelas quartas de final da Copa Brasil. O foco, segundo o ponteiro Adriano, é mudar rapidamente o cenário e entender o peso decisivo do confronto.
– A gente sabe que não vai ter jogo fácil. É uma competição diferente, precisa mudar a chave rápido. Tem esse elemento de ser jogo único, sabemos que não dá para vacilar, toda bola é decisiva – analisou o jogador.
– Vamos estar diante da nossa torcida, com ginásio lotado, mas a gente vai dar nosso máximo para conquistar essa vitória e chegar na fase final – completou.
A Copa Brasil reúne os oito melhores colocados do primeiro turno da Superliga masculina. As quartas de final acontecerão nos ginásios das equipes que terminaram entre os quatro primeiros, caso do Vôlei Renata, que liderou a tabela. O adversário desta terça, o Sesi Bauru, garantiu vaga ao encerrar a primeira metade do campeonato na oitava posição.
TODO CUIDADO É POUCO
Quem avançar no duelo no Taquaral se classifica para a fase final do torneio, na cidade de Londrina (PR), no início do mês de março. Além de Adriano, o líbero Lukinha também destacou o caráter decisivo da partida.
– É um jogo com cara de playoff. O Sesi é uma equipe muito dura, temos a vantagem de estar em casa. São times que se conhecem bem de terem jogado nas últimas temporadas, feito finais. Estamos preparados e vamos muito focados, porque é muito importante estar concentrados. Será um jogo só para conseguir passar e disputar a fase final em Londrina – afirmou o defensor.


