X

Adriano se destaca em vitória do Vôlei Renata

Foram 29 pontos do ponta Adriano do time campineiro do Vôlei Renata no triunfo sobre o Vedacit Guarulhos, neste sábado, no Taquaral
Autor:

Compartilhe:

Mais uma vez, o jovem ponta Adriano assumiu o protagonismo ofensivo do Vôlei Renata. Neste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, ele marcou 29 pontos na vitória sobre o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25-21, 20-25, 18-25, 25-23 e 15-9, pela sexta rodada do returno da Superliga masculina 2021/2022.

Novamente sem o central Lucão, o oposto Evandro e o ponteiro Bruno Temponi, o Vôlei Renata teve em Adriano a bola de segurança. Ele recebeu 62 bolas para atacar no jogo, colocando 29 delas no chão, um aproveitamento de 47%. Adriano ficou com o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

– Sabíamos que ia ser um jogo muito complicado. Time de Guarulhos vem jogando bem, defende bem. Chegou um momento do jogo que nós paramos de virar bola, o sistema bloqueio-defesa não estava funcionando e eles estavam virando com facilidade. Durante todo tempo, tentei encaixar um time que se achasse melhor, busquei uma formação, com a entrada do Lima, para tentar liberar mais o Adriano do passe, o Cris para mudar a dinâmica do jogo. É a importância de todo mundo na construção do jogo. A partir do quarto set, achamos a formação ideal, fomos consistentes na virada de bola, neutralizamos o ataque deles, que estava muito solto. O time cresceu, voltou a ter lucidez no momento de definição e o tie-break jogamos muito bem. Jogo muito difícil, um grande quebra-cabeça, em cima das estratégias de cada um e, a partir do quarto set, fomos felizes. Uma vitória muito importante – analisa o técnico Marcos Pacheco.

O central Judson também teve atuação importante na pontuação. Foram 17 acertos: 13 no ataque, com 81% de aproveitamento, dois bloqueios e dois aces.

Pelo lado do Vedacit Guarulhos, mais uma vez sem o oposto Franco, principal pontuador da Superliga, o ponta/oposto Batagim e o ponta Deivid foram os maiores anotadores, com 21 e 20 pontos, respectivamente.

O resultado recolocou o Vôlei Renata na quarta colocação, com 29 pontos, em 16 jogos. Na sequência aparecem a Apan/Eleva/Blumenau e o Vedacit Guarulhos, ambos com  28 pontos. Os catarinenses jogaram 15 vezes, enquanto a equipe da Grande São Paulo atuou 14.

Tags: Vedacit GuarulhosVôlei Renata

Últimas notícias