As brasileiras Ágatha e Duda festejaram, neste sábado, em em Utrecht, na Holanda, a conquista d King of the Court, um torneio realizado com formato diferente.
Sem confrontos diretos com as outras duplas, a fórmula de disputa é baseada em pontos. Numa espécie de “gincana”, cinco duplas vão se alternando ponto a ponto na quadra. Quem faz o ponto continua em ação. Quem perde espera a próxima tentativa. Quem chegar aos 15 pontos primeiro vence.
Nas finais, as brasileiras tiveram pela frente duas duplas holandesas (Emi van Driel/Mexime van Driel e Sanne Keizer/Madelein Meppelink), que ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, as suíças Joana Heidrich e Anouk Verge-Depre, que terminaram em quarto lugar, à frente das americanas April Ross e Emily Day.
Confira o vídeo das finais:
– Os dois times holandeses são muito fortes e as irmãs van Driel jogam muito rápido. Nos preparamos muito para este torneio e estou muito contente por termos jogado bem. Foi fantástico passar estes dias aqui – comentou Duda.
Ágatha, medalhista de prata olímpica na Rio-2016, resumiu seus sentimentos sobre a semana que passaram em Utrecht.
– É a nossa terceira vez em um torneio King of the Court e terminamos em quarto lugar nos outros dois. Viemos aqui determinadas a ganhar desta vez e é maravilhoso ter conseguido. É a primeira vez que jogamos desde março e enquanto alguns dos outros times voltaram a competir em seus campeonatos nacionais há algumas semanas, ainda estávamos trabalhando em casa em diferentes cidades.
Garantidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Ágatha e Duda agora se preparam para a reabertura do Circuito Brasileiro, na “bolha” de Saquarema, na próxima semana.