Foi confirmado nesta quinta-feira o novo patrocinador da equipe masculina da Funvic, que trocou a cidade paulista de Taubaté pela potiguar de Natal para a temporada 2021/2022. Trata-se da Educacoin, a primeira criptomoeda/token brasileira. A equipe passa a se chamar Funvic/Educacoin/Natal.
De acordo com a nota oficial, o objetivo do Educacoin é incorporar a integridade do desejo de cada aluno de continuar seus estudos em qualquer país do mundo. Os tokens acionados por Blockchain – Educacoin – EDC – oferecem a oportunidade de aumentar a motivação e o envolvimento dos alunos na educação formal e informal.
– Temos um princípio agregador de projetos. Apoiamos várias modalidades, como automobilismo, MMA, futebol e agora do vôlei. Todo o histórico vencedor da equipe bem como o DNA de apoio ao esporte da Funvic foram fundamentais para que chegássemos a esta parceria – destaca Rogério Rodrigues, fundador do Educacoin. – Temos a certeza que será mais uma importante parceria.
A técnico argentino Carlos Weber terá alguns remanescentes no elenco, como Thales, Riad, Yudi, Felipe Roque, além de várias caras novas, como Murilo Radke, o cubano Elian Mazorra, o americano Gasman, entre outros.
– Temos um grupo que mescla experiência e juventude, mas formado por jogadores acostumados às competições. Estamos muito confiantes em um bom desempenho na Superliga Nacional e vamos trabalhar bastante para que isso se concretize. E nada melhor que começar uma nova temporada com parceiros como a Educacoin – disse Weber.