O Scandicci iniciou a temporada 2019/2020 como um dos favoritos ao título do Campeonato Italiano feminino. Após seis rodadas, o excesso de jogos decididos no tie-break deixa o time de Adenízia longe dos primeiros colocados.
Das seis rodadas disputadas, o Scandicci jogou o quinto set em cinco delas. Foram quatro vitórias e uma derrota. No único jogo sem necessidade de tie-break, revés por 3 sets a 1.
Desta forma, apesar da campanha positiva (quatro vitórias e duas derrotas), o Scandicci ocupa apenas o oitavo lugar, com nove pontos. Times com campanhas semelhantes, como o Busto Arsizio, de Stefano Lavarini, estão bem acima. Também foram quatro triunfos em seis jogos, mas são 13 pontos somados e o quarto lugar na classificação do Italiano feminino. Como comparação da distância, o líder Conegliano, com sete jogos, disparou na liderança com 20 pontos.
Vale lembrar que vitórias no tie-break dão dois pontos aos times. Já quem ganha por 3 a 0 ou 3 a 1 fatura três pontos.
No fim de semana, o Scandicci, ainda sem Adenízia, em recuperação de cirurgia no ombro, venceu o Chieri por 3 a 2 (15-25, 25-19, 25-23, 20-25 e 15-9).
O destaque do time saiu do banco de reservas. A polonesa Stysiak substituiu a holandesa Sloetjes e marcou 23 pontos, sete deles no bloqueio.
LEIA TAMBÉM
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20