X

Ainda sem Gabi, Brasil terá Macris como capitã na primeira semana

Macris teve pouco tempo para descansar depois de conquistar o Campeonato Turco com o Fenerbahce. Já situação da Roberta inspira cuidados
Autor:

Compartilhe:

A levantadora Macris será a capitã da Seleção Brasileira Feminina na primeira semana da Liga das Nações 2023. A braçadeira é da ponteira Gabi, mas a jogadora do Vakifbank só terminou a temporada com o clube turco no último sábado – com a conquista da Champions League em cima do rival Eczacibasi – e a previsão é que ela se apresente ao grupo no Centro de Treinamento de Saquarema no dia 30 deste mês, véspera da estreia do Brasil na VNL, contra a China. Veja aqui a tabela do Brasil na Liga das Nações 2023.

Macris já está acostumada com a função, inclusive na Seleção, no ano passado. Quando defendia o Minas, também ela era quem respondia ao árbitro quando a capitã Carol Gattaz não estava em quadra. O mesmo ocorreu no Fenerbahce, seu atual clube, que tem a central Eda Erdem como capitã. Como as duas são centrais e ficam fora da quadra para a entrada da líbero quando estão no fundo, naturalmente Macris era quem respondia pelo time quando necessário.

Macris praticamente não descansou desde que encerrou a temporada com o Fenerbahce. Após conquistar o título do Campeonato Turco no dia 11 de maio, em cima do Eczacibasi, ela e a ponteira Ana Cristina se apresentaram no dia 15 no CT de Saquarema.

Roberta, que vem fazendo parte do grupo desde o último ciclo olímpico, disputou a fina da Tauron Liga (a Liga Polonesa) no dia 14 e está sentindo dores no joelho há um tempo. A comissão técnica do Brasil já se planeja para fazer um tratamento e evitar uma cirurgia, como disse Zé Roberto ao Web Vôlei, no sábado.

Além da China, na estreia, o Brasil vai enfrentar, nessa primeira etapa, as seleções da Holanda, República Dominicana e Croácia. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV. Os duelos com as chinesas e as holandesas terão a transmissão do Web Vôlei. Veja a tabela.

Tags: MacrisVNL

Últimas notícias