O impacto de Vita Akimova no Campeonato Italiano feminino de vôlei foi praticamente instantâneo: a jovem russa do Novara, em sua temporada de estreia, foi eleita a melhor jogadora do mês de outubro. No período, ela foi decisiva em todos os quatro jogos disputados, com 90 pontos marcados, 58,5% de aproveitamento no ataque e quatro prêmios de MVP.
– O Campeonato Italiano é certamente muito competitivo, se joga um vôlei mais rápido. E isso só torna tudo mais interessante para mim. Jogo em uma grande equipe, trabalhamos juntas e sempre nos ajudamos dentro e fora de quadra. Acredito que é isso que torna cada uma de nós mais forte – disse Akimova, que atuava no vôlei francês pelo Volero Le Cannet.
Ela ainda agradeceu pela acolhida do Novara ao chegar na Itália.
– O momento mais difícil foi nas primeiras semanas, tudo era novo e eu não conhecia ninguém. Mas todos no clube foram muito simpáticos e acolhedores e eu me adaptei rapidamente.
Aos 21 anos, Akimova admite ter hobbies de uma adolescente caseira: “ver séries de televisão e de vez em quando sair para passear”.
Por fim, elogiou a forma de trabalho do técnico Lorenzo Bernardi:
– Gosto muito de trabalhar com o Lorenzo. Ele me dá muitos conselhos. Jogando muito tenho a oportunidade de acumular experiência. Isso me ajuda a ver meu jogo de outro ponto de vista.