O oposto Alan abriu 2024 em destaque. Nesta terça-feira (2/1), ele foi o grande nome da vitória do Olsztyn sobre o Varsóvia, líder do Campeonato Polonês masculino, por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-19 e 25-19, pela 14ª rodada.
Foram 20 pontos do brasileiro, eleito o MVP do duelo. Alan colocou no chão 15 de 28 bolas recebidas no ataque, com 54% de aproveitamento. Ele ainda fez dois aces e mais três blocks.
Alan é o quarto maior pontuador do campeonato, com 221 pontos, quatro atrás de Vasyl Tupchii e Dawid Konarski, os více-líderes, e dez atrás de Kewin Sasak, o primeiro colocado.
Nenhum outro jogador da equipe dirigida por Javier Weber chegou aos dois dígitos de pontuação. O ponteiro argentino Manu Armoa saiu do banco para ser titular nas duas últimas parciais, substituindo o alemão Moritz Karlitzek, fazendo nove pontos.
Pelo Varsóvia, o oposto polonês Bartlomiej Boladz anotou 20, seguido pelo ponteiro selecionável local Artur Szalpuk, com 11.
Com o resultado, o Olsztyn saiu do nono para o sétimo lugar na classificação da PlusLiga. O time de Alan soma agora 22 pontos, o mesmo número do Lublin, de Thales, mas perdendo no número de vitórias. Já Varsóvia, após sofrer apenas a segunda derrota no campeonato, segue com 35 pontos, podendo ser ultrapassado pelo Jastrzebski Wegiel, de Marcelo Mendez, com 33, ao fim da rodada.