O experiente líbero Alan é o principal nome do Copagaz/Campo Grande na disputa da Superliga C masculina. Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2010, o jogador volta às origens para tentar levar o projeto à elite nacional em 2022.
O primeiro passo será garantir uma vaga na Superliga B a partir desta quarta-feira. O ginásio MACE em Campo Grande, receberá um dos grupos da terceira divisão, apenas com o campeão garantindo o acesso. A estreia dos donos da casa será contra o Frutal (MG).
– Já vesti camisas pesadas de equipes em vários continentes, mas colocar o uniforme do Campo Grande e representar as cores do meu estado, da minha cidade, não tem preço. Ainda mais jogando na quadra em que tive o prazer de iniciar o meu caminho no voleibol para o mundo – disse Alan.
Natural de Uberlândia (MG), Alan foi morar em Sonora aos 7 anos. Já aos 14 anos, mudou-se para Campo Grande, onde iniciou a carreira no vôlei pelo Colégio Dom Bosco. Depois, teve passagens por grandes projetos como Olympikus, Unisul, Ulbra/Suzano, Pinheiros/Sky, RJX e Medley Campinas. No exterior, Alan jogou pelo Dínamo Moscou (RUS), Belgorod (RUS), Piacenza (ITA), entre outros.
Aos 41 anos, o líbero do Copagaz/Campo Grande admite estar ansioso para a estreia:
– Frio na barriga será igual desde quando disputei o Campeonato Mundial pela Seleção Brasileira, mas isso é até o apito inicial. Meus pais estarão na arquibancada, meus amigos que me deram apoio no início da minha carreira no Colégio Dom Bosco e até os mais próximos que moram São Paulo também estarão nas arquibancadas. Tenho que ser sincero que ansiedade já me consome ao lembrar que estarei em quadra defendendo as cores da minha cidade e jogando para as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui.