Líbero que fez parte da campanha do último título mundial da Seleção Brasileira masculina de vôlei, na Itália, em 2010, Alan Domingos está trilhando outros caminhos. O ex-jogador de 43 anos tem como objetivo inicial contribuir com jovens nos Estados Unidos.
– Estou há seis meses morando em Atlanta, na Georgia, aguardando o meu visto de trabalho. Essa imigração é a fase mais difícil, a demora no processo até conseguir a liberação – disse Alan. – Sempre pensei na possibilidade de ser coach um dia. Gosto de ensinar tudo aquilo que aprendi com os melhores técnicos no Brasil e no exterior nos 23 anos que joguei profissionalmente.
Com a Seleção Brasileira, além do título mundial em 2010, na Itália, onde era o reserva de Mario Jr., Alan também fez parte do bicampeonato da Liga Mundial (2004 e 2007), e das conquistas da Copa Pan-Americana e do Sul-Americano, ambas em 2013.
– Encerrei a carreira em 2021 e, desde então, vinha atuando como técnico no Brasil e, agora, aguardando meu processo do visto nos Estados Unidos – disse Alan, que se aposentou das quadras no Fonte Bastardo, de Portugal.
Além de atuar em Portugal, Alan também defendeu equipes da Rússia, da Romênia, do Qatar, da Bélgica e da Finlândia.