O ano de 2019 será inesquecível para o oposto Alan, do Sesi-SP e da Seleção Brasileira. Dentro e fora das quadras.
Ele teve a oportunidade de ser titular na Seleção na Copa do Mundo, contribuir para a conquista do tricampeonato e ainda ser eleito o MVP da competição, no mês de outubro. Mesmo prêmio que ele já havia recebido um mês antes no Campeonato Sul-Americano, após a virada sobre a Argentina, que vencia por 2 sets a 0, e manter a hegemonia do Brasil no continente.
– Realmente 2019 foi um ano incrível para mim, o melhor. Pude mostrar mais ainda o meu potencial e cresci muito na minha carreira. Só tenho a agradecer. Senti que estou mais responsável e sabendo lidar melhor com as coisas da vida – afirma o carioca Alan, 25 anos, que aguarda uma nova chance na Seleção Brasileira para disputar sua primeira Olimpíada.
Além de tudo isso, Alan conseguiu encontrar um espaço na correria do dia a dia para se casar oficialmente com Julia, no dia 4 de novembro. O casal é pai de Samuel, de um ano e oito meses. A lua de mel está nos planos, mas após os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Na Superliga, após 10 rodadas do turno, Alan é o maior pontuador na média entre sets e pontos, com 4,69 acertos. Alan tem 169 pontos em 36 sets jogados. Entre os principais pontuadores, o oposto ocupa a segunda posição, a oito pontos do líder Renan Buiatti, do Vôlei Renata (SP).
– Espero um 2020 bem movimentado, que eu possa conseguir alcançar todos os meus objetivos. Um deles é estar com a Seleção nos Jogos Olímpicos de Tóquio – completa Alan.