O oposto Alan foi anunciado, nesta sexta-feira (16/6), como reforço do Olsztyn, da Polônia. O brasileiro assinou contrato por uma temporada. Será a segunda experiência internacional dele, após passagem pelo Kuzbass Kemerovo em 2021/2022.
Na apresentação no site oficial, o time polonês trata Alan como “astro da Seleção Brasileira, um dos melhores atacantes do mundo”.
– Alan Souza é um dos melhores atacantes do mundo. Estou orgulhoso por ele ter concordado em representar o Indykpol AZS Olsztyn na nova temporada. Além de o representante brasileiro ser um pilar da nossa equipe, acho que graças a ele nossos torcedores irão em massa aos jogos no novo Olsztyn Urania Hall – disse Tomasz Jankowski, dirigente do clube.
Na nova equipe, Alan será dirigido pelo argentino Javier Weber, com tantos anos vividos no vôlei brasileiro. O oposto tem 29 anos e já defendeu Sada Cruzeiro, Sesi e Apan Eleva, somando inúmeras conquistas. Com 2,02m de altura, ele é presença constante na Seleção, tendo como principais conquistas a Liga das Nações, a Copa do Mundo e o Sul-Americano. Ele atualmente joga mais uma edição de VNL.
Na nova equipe, Alan terá como companheiros o argentino Manu Armoa, o alemão Moritz Karlitzek e o americano Joshua Tuaniga, entre outros.