X

Alan: “Ganhei mais reconhecimento após a Copa do Mundo”

Segundo maior pontuador da Superliga em média de pontos por sets (4,2), Alan diz que reconhecimento aumentou após a Copa do Mundo
Autor:

Compartilhe:

O oposto Alan soma 42 pontos nos três primeiros jogos do Sesi-SP na Superliga Masculina 2019/2020, sendo o maior pontuador da equipe. Nas estatísticas do campeonato, já aparece em segundo lugar na média entre pontos e sets disputados, com 4,2 acertos. Este feito não chega a ser uma surpresa para quem foi eleito o melhor jogador na campanha do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo do Japão, no mês passado.

Com uma partida a menos que os três primeiros colocados, o Sesi-SP está em quarto lugar na classificação da Superliga, com 9 pontos e três vitórias em 3 partidas. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Ponta Grossa, no Paraná, em partida adiada da primeira rodada da Superliga. No sábado, o adversário é o Denk/Maringá, na cidade paranaense.

– Sinto que o time ainda não está 100%, mas estamos treinando forte e em breve vamos estar no nosso melhor. No momento me sinto muito bem, mas também só vou estar 100% mais para o final do campeonato – afirma Alan, que viu aumentar o seu reconhecimento nas ruas e nas redes sociais após a conquista do tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo do Japão e de ter sido eleito o MVP da competição.

Alan e o filho Samuel (Juliana Kageyama/Divulgação)

– Posso dizer que depois da Copa do Mundo ganhei mais reconhecimento pelo meu trabalho. Sei que fizemos história ganhando esse campeonato e que só existem dois MVP brasileiros nessa competição – o primeiro foi Giba, em 2007 – mas, mesmo assim, a ficha ainda não caiu. Nós, jogadores, focamos tanto nas competições que estamos jogando, e esquecemos as que já passaram. Então eu acho que a ficha só vai cair quando eu parar de jogar e olhar para o que fiz em toda minha carreira – afirma.

– Já imaginava que 2019 poderia ser um bom ano para mim, mas não imaginei que seria perfeito, ainda mais com a seleção. Tive a oportunidade de jogar como titular uma Copa do Mundo e ainda fui o MVP. Isso eu realmente eu não estava esperando mesmo.

Com todo o reconhecimento, Alan é um nome dado como praticamente certo para os Jogos Olímpicos 2020.

– Já me imaginei mil vezes jogando as Olimpíadas, mas, ao mesmo tempo, tento não fazer isso. Sei que é um campeonato super grandioso e, se acontecer de estar presente e jogar, vou aproveitar ao máximo a oportunidade – conclui.

LEIA TAMBÉM

Lesão tira Edinara da Superliga

Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020

Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza

Tags: Sesi

Últimas notícias