O oposto Alan desembarcou nesta sexta-feira, no Brasil, após encerrar de forma antecipada a passagem pelo Kuzbass Kemerovo, da Rússia. Um problema no pé fez com que o jogador e o clube acertassem a rescisão do contrato.
– Esperava com muita ansiedade a primeira experiência internacional e ela durou bem menos do que eu gostaria. Em comum acordo com o clube, acertei minha rescisão nesta semana. Na temporada passada, cheguei a ter um desconforto no pé durante a preparação da Seleção. Joguei a Olimpíada e não tinha mais nenhum sintoma. Depois de um tempo na Rússia, as dores voltaram, passaram a incomodar bastante e resolvemos fazer mais exames. Eles mostraram que eu precisaria parar por um tempo para me recuperar. Até cheguei a encaminhar os resultados para o pessoal da Seleção e eles concordaram que era preciso parar e tratar. Preciso agradecer por toda a compreensão e ajuda que os dirigentes do Kuzbass Kemerovo me deram. Eles entenderam, estiveram ao meu lado, me auxiliaram no que precisei e me deram tempo para a recuperação. Mas, numa última conversa, decidimos juntos que era melhor encerrar o vínculo. Assim o clube ainda pode contratar um outro estrangeiro para meu lugar e conseguir atingir os objetivos da temporada. Já eu pude retornar para o Brasil, estar ao lado dos meus familiares e amigos e analisar quais serão os próximos passos do meu tratamento – escreveu Alan no Instagram.
Nos próximos dias, o jogador deverá consultar médicos para decidir a forma de tratamento, como a possibilidade de cirurgia. A lesão de Alan aumenta o número de selecionáveis da posição com problemas físicos. Felipe Roque e Abouba seguem em recuperação de cirurgias no joelho e no tendão de Aquiles, respectivamente.