X

Alan se despede da Apan Eleva rumo ao vôlei polonês

Olsztyn será o novo destino de Alan na temporada 2023/2024. Ele jogou praticamente meia Superliga pela Apan Eleva
Autor:

Compartilhe:

Com a eliminação da Apan Eleva nas quartas de final da Superliga masculina de vôlei, na noite desta terça-feira (4/4), em Contagem (MG), termina a passagem de Alan pelo projeto de Blumenau (SC).

Com a lesão muscular na panturrilha esquerda sofrida no jogo 1 da série, o oposto não pôde ser utilizado pelo técnico André Donegá na “despedida”. Na temporada 2023/2024, Alan defenderá o Olsztyn, da Polônia, time dirigido pelo argentino Javier Weber.

Mesmo sem condições de jogo, Alan fez questão de ficar no banco de reservas, uniformizado, junto com o elenco e a comissão técnica. Ele participou das paradas técnicas, tentou motivar os companheiros e viu a derrota para o favorito Sada Cruzeiro.

Alan foi a maior contratação da história da Apan Eleva. Ele perdeu o primeiro turno da Superliga por conta de uma grave lesão no tendão de Aquiles sofrida com a Seleção Brasileira, na Liga das Nações, em junho de 2022. A recuperação do atleta foi mais rápida do que o esperado, fazendo com que voltasse a atuar em dezembro.

Sem Alan em grande parte do turno, a Apan Eleva ficou fora da Copa Brasil, competição com os oito primeiros colocados da primeira parte da Superliga. Com ele em quadra, o time catarinense voltou a avançar para os playoffs, em oitavo lugar.

Alan termina a Superliga na segunda colocação na média de pontos por set: 5,25 (atrás apenas de Franco, do Vedacit Guarulhos). No total de pontos, foram 231 marcados, na 18ª colocação, tendo jogado praticamente metade da competição.

 

Tags: Alan

Últimas notícias