O oposto Alan aproveitou mais uma oportunidade dada pelo técnico Bernardinho de começar como titular da Seleção Brasileira na partida contra a Polônia, neste sábado (8/6), e ajudou a equipe verde-amarela a sair com a vitória por 3 a 1, em Fukuoka, no Japão, pela segunda semana da Liga das Nações. O atacante anotou 19 pontos, sendo 16 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.
O resultado foi especial para a Seleção Brasileira, que não vencia os poloneses havia 3 anos, desde a final de 2021, quando conquistou o título da Liga das Nações daquele ano.
– Eu acho que a partida de hoje foi incrível. O time todo conseguiu jogar em conjunto. E a gente está em constante evolução. Jogar contra um time como a Polônia, a gente sabe que é extremamente difícil. E eles botaram todo mundo em quadra hoje, porque a gente conseguiu fazer um jogo muito bem e marcar todos eles. Então, eles mudaram, mudaram, mudaram e não mudou o resultado. Isso mostra que a gente está super bem, estamos evoluindo e que continue assim – afirmou Alan, que conhece bem o estilo de jogo do adversário, já que defendeu o Olsztyn na última temporada do Campeonato Polonês, terminando a liga como maior pontuador.
Irmão de Darlan, que vem sendo o titular da Seleção Brasileira na maioria dos jogos da VNL, Alan já havia se destacado no triunfo sobre o Irã, por 3 a 1. Na ocasião, o oposto foi o maior pontuador da equipe, com 20 acertos.
O próximo adversário do Brasil é a Holanda, dia 18 de junho, às 6h, em Manila nas Filipinas, sede da terceira semana da Liga das Nações. Os outros compromissos da Seleção Brasileira na semana de encerramento da fase classificatória são contra Estados Unidos, Canadá e França.