X

Alan volta a jogar em derrota da Apan para Brasília

O oposto Alan retornou às quadras antes do prazo estipulado após cirurgia no tendão de Aquiles. Mas não evitou virada do Brasília
Autor:

Compartilhe:

No dia 4 de julho de 2022, o oposto Alan passava por uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé direito, em Porto Alegre, após lesão sofrida com a camisa da Seleção Brasileira, no fim de junho, diante do Irã, pela Liga das Nações. Em entrevista ao Web Vôlei, ainda no hospital, o médico Roberto Zambelli pedia cautela com o prazo de recuperação para a reabilitação completa, garantindo que o retorno “não aconteceria antes de seis meses”. Duas semanas antes do aniversário de meio semestre da operação, Alan voltou a jogar.

Ele entrou em quadra no quarto set, após Brasília abrir 2 sets a 1 sobre a Apan/Eleva. E permaneceu até o fim do tie-break, sem conseguir impedir a vitória do time do Distrito Federal, fora de casa, parciais de 21-25, 25-23, 25-21, 22-25 e 15-11.

A previsão da comissão técnica da equipe de Blumenau era utilizar Alan no retorno da Superliga após a folga do fim de ano. Foi preciso por conta das circunstâncias do jogo, que poderia ter recolocado os catarinenses no G8 da Superliga. A antecipação pôde ser feita graças ao dedicado trabalho do jogador nos últimos meses. Foram dez pontos marcados por Alan nas duas parciais.

– Eu estava louco pra voltar, a ansiedade é muito grande – disse Alan, que admitiu que ainda não tinha a liberação do médico para estar em quadra. – Meu médico vai me dar um puxãozinho de orelhas.

No time da Apan Eleva, apenas o ponteiro Victor Baesso fez mais: 25. Mas eles não evitaram o grande resultado de Brasília, apenas o segundo positivo no primeiro turno. Quase todos o time titular chegou aos dois dígitos de pontuação, mostrando a força do coletivo. Vitão, eleito o melhor em quadra, anotou 21 pontos, seguido por Robinho, com 17. Na sequência apareceu Rafa Bairros, com 14. Diego Dutra e Geovane, os centrais, fizeram nove cada, enquanto o levantador Goide teve desempenho de atacante, fazendo oito.

A vitória não tira Brasília da zona do rebaixamento, com seis pontos, em penúltimo, mas apenas um atrás do Montes Claros América. A Apan Eleva, com 14, ficar fora do G8 e assim não disputará a Copa Brasil, que contará com os oito primeiros colocados no turno da Superliga.

Tags: AlanApan Eleva BlumenauBrasília

Últimas notícias